Fernando Santos foi entrevistado esta terça-feira na Sport TV, recordando os empates de Portugal nas receções à Ucrânia e Sérvia, além de perspetivar a Liga das Nações
Corpo do artigo
A Liga das Nações: "Quando se chega a uma meia-final não há favoritos nem candidatos, todos querem ir à final e ganhar. Qualquer uma das quatro equipas é candidata e é assim que Portugal também se apresenta, tendo sempre a noção da nossa realiadade e sabendo a valia dos nossos adversários. A Suíça já nos venceu em tempo regulamentar, sabemos as dificuldades que esse jogo vai ter, foi um apuramento tremendo."
Ucrânia e Sérvia: "Faltou concretizar, mas não foi só isso. Não é normal ter tantos remates e não conseguir fazer um golo. Quem quer ganhar tem de jogar bem e marcar golos. É uma estratégia na qual também temos de estar equilibrados. mas podíamos e devíamos ter feito melhor, a começar por mim. Um golo no primeiro jogo e as coisas seriam diferentes, a Ucrânia ia abrir-se, com a Sérvia fizemos muito para vencer o jogo, mas não marcámos. Podíamos ter feito melhor, há muitas coisas a melhorar. "
Aspetos a melhorar: "Golos fora da área, é uma coisa que temos de melhorar, contra adversários que defendem nos 30 metros temos de usar todos os caminhos e potenciar os remates fora da área. É importante porque o adversário assim sabe que não pode recuar muito porque pode ir alguma coisa dali. Ainda diante da Sérvia o Danilo fez um golo soberbo, mas é uma característica que usamos pouco.