Jogador foi referenciado a dois treinadores, mas os responsáveis dos merengues barraram a transferência
Corpo do artigo
O negócio do Real Madrid vai muito para além do futebol. Prova disso é o caso de N"Golo Kanté, jogador que atualmente representa o Leicester.
Segundo o "El País", o médio de 24 anos foi indicado aos dois últimos treinadores do Real Madrid - Ancelotti e Benítez -, que procuravam um atleta com uma capacidade física acima da média para manter o equilíbrio do meio campo nos últimos minutos de cada jogo. Ambos reconheciam muito valor a Modric, James, Isco e Kroos, mas também concordavam que era preciso "mais pulmão", uma vez que, após 11 ou 12 quilómetros percorridos em campo, a qualidade não era a mesma.
No entanto, a opção N"Golo Kanté não agradou aos responsáveis do clube de Madrid devido à falta de reconhecimento do atleta no futebol europeu no momento. O atleta não era considerado um do jogador de primeira classe, sendo que a transferência não teria o efeito mediático de outras - como Ronaldo, Bale ou até James.
Ironia das ironias, Kanté é neste momento um dos jogadores mais carismáticos do Leicester, sendo apontado por muitos - Alex Ferguson, por exemplo - como um dos pilares para o sucesso do clube de Ranieri na presente edição da Premier League.