Falhada a transferência para Espanha, João Meira assina por noruegueses do Valerenga
O português esteve perto de se mover para o Lorca, da II Liga espanhola.
Corpo do artigo
João Meira, antigo jogador do Mafra, Atlético e Belenenses, assinou pelos noruegueses do Valerenga, segundo classificado do principal campeonato da Noruega, com apenas duas jornadas decorridas.
O português de 30 anos, que deixou o Chicago Fire, da Major League Soccer (MLS), no final de 2017, esteve muito perto de se transferir para o Lorca, do segundo campeonato espanhol, mas a incapacidade do clube em respeitar o acordo financeiro estabelecido com o defesa deitou a transferência por terra.
Falhado o acordo, o defesa-central entrou em negociações com os italianos do Cremonese, da "Série B" italiana, mas o desfecho foi o mesmo, pelo que só a terceira possibilidade deu certo.
João Meira chega assim ao Valerenga, cujo diretor-desportivo, Jørgen Ingebrigtsen, se mostrou bastante contente pela contratação. "Procurávamos um jogador com o mesmo tipo de perfil que Enar Jääger. João Meira é um futebolista experiente, que pode ser usado em várias posições e que tem também uma boa capacidade de liderança. Vimos todos os jogos que fez na MLS e também obtivemos boas referências de fontes ligadas ao campeonato principal dos Estados Unidos. Vai ajudar-nos bastante", disse.
"Estou muito satisfeito por ter assinado pelo Valerenga. Adquiri muita experiência em dois anos na MLS e estou preparado para um novo capítulo na minha carreira", afirmou o defesa-central ao site oficial do clube.