Lutava contra uma doença oncológica.
Corpo do artigo
O futebol volta a estar de luto, agora com a notícia da morte de Gianluca Vialli. O antigo jogador e treinador italiano, com 58 anos, lutava contra uma doença oncológica.
Vialli realizou 59 jogos pela Itália e apontou 16 golos. Passou por Cremonese, Sampdória, Juventus e Chelsea. Enquanto treinador, iniciou a carreira em 1997/98, precisamente no clube londrino, mudando-se depois para o Watford, em 2001/02. Foi coordenador técnico da seleção italiana, ajudando à conquista do último Europeu, realizado em Inglaterra.
Em dezembro passado, anunciou uma pausa no futebol para combater "uma nova fase da doença".
Vialli morreu num hospital de Londres, o que já levou a Federação Italiana de Futebol (FIGC) a aprovar um minuto de silêncio antes do início dos jogos deste fim de semana.
O avançado foi um dos responsáveis pela conquista do único título da Sampdória na Série A, em 1991, voltando a sagrar-se campeão italiano em 1995, ao serviço da Juventus, pela qual venceu também a Liga dos Campeões, em 1996.
15609093