Juan Bernabé, antigo falcoeiro do Benfica, foi despedido pela Lázio em janeiro após ter mostrado uma prótese genital nas suas redes sociais, tendo-se barricado posteriormente no centro de treinos do clube
Corpo do artigo
Juan Bernabé, antigo falcoeiro do Benfica que foi despedido pela Lázio em janeiro, após ter mostrado uma prótese genital nas suas redes sociais, dirigiu há dias um pedido para o presidente do clube italiano, Claudio Lotito.
Através do seu Instagram, o espanhol, cuja águia Olimpia deixou de voar no Estádio Olímpico desde o seu despedimento, pediu que o animal retome essa tradição antes do dérbi de domingo (19h45) frente à Roma, garantindo inclusive que deixará o centro de treinos de Formello “com dignidade” caso esse desejo se cumpra.
Refira-se que a imprensa italiana chegou a noticiar que Bernabé se tinha barricado num quarto do centro de treinos da Lázio, onde vive há 15 anos, após o seu despedimento, mas o próprio negou essa informação, alegando que ainda não deixou o local devido a dificuldades de mobilidade, enquanto recupera da operação.
“Olá Claudio, bom dia. Apesar de que, dadas as últimas semanas, este não seja o melhor momento para que escutes a minha voz, com vista ao dérbi, pelo sentimento de muitos adeptos e como adepto que sou, encontro-me a perguntar-te isto: sabes que o rendimento da Lázio em casa tem baixado, por acaso, desde que a Olimpia não voa?”, começa por escrever.
“Claudio, peço-te em paz. Faz com que a Olimpia voe no dérbi, terei a oportunidade de ir embora da Lázio com dignidade. Se para ti não sou digno de vestir a camisola da Lázio, por respeito à tua decisão, entrarei em campo sem camisola, mas o importante é que a Olimpia possa voar no dérbi. Deixo esta janela aberta para que possas pensar nisso e tomar uma decisão. Depois, eu deixarei livremente o Formello, agradecendo o nobre gesto de terem ‘levantado a mão’ sobre esta situação”, concluiu.
Este pedido surge numa altura em que o presidente da Lázio iniciou um processo de expulsão de Bernabé do centro de treinos do clube, acusando-o de ocupação indevida, estando a primeira audiência marcada para 15 de abril.