"Fala-se muito de Fernando Santos, mas foi o técnico que mais glória trouxe ao país"
Declarações de Daniel Carriço à margem do Thinking Football Summit, evento organizado pela Liga que decorre até domingo no Porto.
Corpo do artigo
Mundial: "Portugal tem um leque de jogadores excelente, uma equipa técnica vencedora. Fala-se muito de Fernando Santos, mas foi o técnico que mais glória trouxe ao país, com um Europeu e uma Liga dos Nações."
Estreia de Portugal: "O Gana é uma equipa muito física, mas Portugal tem uma equipa fantástica e certamente vamos conseguir a primeira vitória na fase de grupos."
Centrais portugueses: "Sem dúvida [que estamos bem servidos]. Ainda no último jogo estreou-se o António Silva, não parece um jovem com a maturidade que apresenta. É, sem dúvida, uma posição na qual Portugal está muito bem servido, com o 'jovem' Pepe, Danilo, Rúben Dias e António Silva."
Uma internacionalização apenas: "Gostaria de ter feito mais jogos, é uma decisão que não passou por mim. Fiz tudo na minha carreira para ser mais vezes internacional. Fica um sabor amargo por não feito mais jogos na Seleção. Algumas lesões, algumas decisões técnicas, se calhar injustas, mas que não são fáceis de tomar. Portugal esteve sempre muito bem servido de centrais ao longo da minha carreira."
Declarações à SportTV
15368543