"Fagioli estava a jogar ao peixe num barril. Perdemos com a Suíça, não com o Brasil"
Declarações de Fabio Capello após a eliminação da seleção transalpina nos oitavos de final do Euro'2024.
Corpo do artigo
A Itália caiu, este sábado, aos pés da Suíça – 2-0, com golos de Remo Freuler e Rubén Vargas –, ficando, assim, eliminada do Euro'2024 nos oitavos de final.
Sendo sempre uma candidata de respeito em todos os torneios que participa e a detentora do título europeu, que conquistou em 2021, a seleção transalpina foi alvo de fortes críticas devido a este afastamento precoce.
E Fabio Capello, figura mítica do futebol italiano, não teve palavras a medir na hora de analisar o desempenho da "squadra azzurra" na 17ª edição do torneio continental.
"Penso que Spalletti sobrevalorizou o plantel. Ele tinha ideias e queria ver um certo tipo de jogo, mas a qualidade dos jogadores é esta. O seu dinamismo é este. Se avançamos nos Campeonatos da Europa é porque somos ajudados pelos jogadores estrangeiros. Spalletti mudou o jogo mil vezes. Hoje [ontem], o Fagioli estava à frente de quatro defesas a jogar ao peixe num barril. Mas o pior é que, sempre que avançávamos, ficávamos expostos do lado contrário e ninguém se apercebia. Foram cometidos demasiados erros táticos. Por que é que não conseguimos jogar ao ritmo dos outros e quando temos a bola perdemo-la logo? É falta de velocidade, a bola anda sempre devagar, ou é uma questão de técnica? Perdemos contra a Suíça, não contra o Brasil", atirou o antigo treinador, atualmente com 78 anos, em declarações à Sky Sports.