Fàbregas opinou sobre a possível Superliga Europeia e acabou rodeado de elogios
Médio espanhol do Mónaco mostrou-se contra a criação de uma prova de elite, exclusiva aos gigantes do futebol europeu.
Corpo do artigo
Cesc Fàbregas é contra a criação de uma Superliga Europeia, exclusiva aos "tubarões" do futebol do Velho Continente. Em conferência de imprensa, o médio do Mónaco abordou o tema e destacou a importânica de proteger as equipas e os campeonatos de menor dimensão.
"Eu gostaria de manter todas as ligas nos respetivos países. Porque se pegas nas melhores equipas de cada país e as juntas para criar uma grande liga, e não sei como o fariam exatamente, acabariam por fazer desaparecer as ligas e as equipas mais pequenas", começou por afirmar o internacional espanhol, prosseguindo:
"Ninguém as via. É por isso que deviam dar mais atenção às equipas mais pequenas e não pensar só nos grandes, porque para os ver tens a Champions, o Europeu, o Mundial. Mas também tens de competir com as equipas mais pequenas e é justo que essas equipas tenham a oportunidade de jogar essas partidas. Mas não sei, eles [ECA] têm de explicar um pouco melhor o que querem e veremos qual é a decisão" rematou Fàbregas.
As declarações tiveram grande eco na imprensa internacional, nomeadamente em Espanha. O jornal As falou mesmo de uma opinião "que todos deviam escutar".