Avançado voltou a estar em destaque na Seleção de sub-21 e enfrenta reta final da época com boas sensações.
Corpo do artigo
Fábio Silva parte para a última fase da presente temporada com a moral lá em cima. Titular nos jogos da Seleção de sub-21 contra Ilhas Faroé e Croácia, o avançado do Rangers "picou o ponto" em ambas as goleadas (4-0 e 5-1, respetivamente), fazendo crescer a folha de serviço de Quinas ao peito, que, por si só, já apresentava dados impressionantes.
Vejamos: nos últimos 20 encontros que disputou pela Seleção de "esperanças", Fábio marcou nada menos que 10 golos e somou, ainda, 12 assistências. Números que dão conta do estatuto de indiscutível que alcançou aos olhos do selecionador Rui Jorge.
Estendendo a análise ao clube, mas encurtando a amostra temporal, Fábio Silva soma seis golos nos últimso 13 encontros, entre clube e seleção. Pelo Rangers, que representa desde janeiro, o atacante formado no FC Porot leva 4 quatro golos marcados em 14 jogos (oito como titular). E começou a pisar, refira-se, terrenos mais abrangentes: Philippe Clement tem testado Fábio na ala esquerda, com bons dividendos.