Avançado português vai reforçar o Borussia Dortmund num negócio que rende mais 500 mil euros ao FC Porto
Corpo do artigo
Contratado pelo Borussia Dortmund num negócio (por oficializar) de 22,5 milhões de euros e que vai render mais de 500 mil euros ao FC Porto, Fábio Silva despediu-se esta sexta-feira do Wolverhampton, onde não contava para o treinador português Vítor Pereira, através de uma mensagem nas redes sociais.
Depois de uma época de empréstimo no Las Palmas, o avançado internacional português, de 23 anos, assumiu que nunca chegou perto de cumprir as expetativas que gerou após ter sido comprado aos dragões, por 40 milhões de euros, em 2020, mas agradeceu ainda assim todo o apoio que recebeu no clube inglês.
Refira-se que Fábio Silva deixa os Wolves com cinco golos e seis assistências num total de 72 jogos. Em 2024/25, assinou dez golos e três assistências, mas não conseguiu impedir a descida do Las Palmas à segunda divisão espanhola.
Leia a mensagem na íntegra:
“Quando cheguei ao Wolves, estava cheio de ambição, sonhos e vontade de causar um impacto real. Sei que não cheguei nem perto de corresponder às expectativas.
Mas o futebol e a vida são mais do que só números ou momentos em campo. Durante o meu tempo aqui, cresci, aprendi e, acima de tudo, descobri o verdadeiro significado da família. Foi isso que o Wolves me deu. Desde o primeiro dia, as pessoas dentro deste clube garantiram que nunca me faltasse apoio. Criaram as condições para que eu tivesse sucesso, me sentisse seguro, me sentisse em casa e, por isso, serei sempre grato.
A todos os treinadores que me orientaram, aos colegas de equipa que estiveram ao meu lado e a todos os membros da equipa técnica que trabalharam incansavelmente nos bastidores: obrigado. A vossa gentileza, o vosso profissionalismo e a vossa confiança em mim nunca serão esquecidos. Construí aqui amizades que levarei comigo para o resto da vida.
A vida ensinou-me a nunca desistir, a lutar o dobro quando as coisas não correm como planeado. Sempre tentei manter-me fiel a isso, continuar a perseguir a minha felicidade e bem-estar, mesmo quando o caminho se tornava difícil. Parto com um sentimento agridoce, mas também com orgulho, sabendo que dei o meu melhor e nunca parei de tentar.
Agora é hora de um novo capítulo, mas não vou esquecer onde estive. Sempre serei mais um adepto deste clube. Obrigado, @wolves. Do fundo do meu coração”.