Fábio Cardoso comparado a Daniel Carriço em Sevilha: "É uma lenda, vou tentar fazer o mesmo"
Defesa português foi hoje apresentado em conferência de Imprensa como reforço do Sevilha
Corpo do artigo
A adaptação: "Todos nos receberam muito bem, foram muito simpáticos e tudo está a correr muito bem. Estamos a trabalhar bem e estou bem fisicamente."
A condição física: "Deixo as questões técnicas para o treinador, estou a dar tudo para estar na minha melhor forma, para ser mais um e ajudar. Estive a treinar no FC Porto, não joguei partidas, mas fiz a parte mais física. Estou a trabalhar muito bem aqui, estão a cuidar muito bem de mim e estou a dar o meu melhor."
A mudança para Espanha: "A intensidade e a qualidade técnica são diferentes. Chego à liga espanhola, que para mim é uma das melhores ou a melhor liga, competitiva e com muita qualidade. Estou com muita vontade de começar. Considero que o meu ponto forte é a agressividade, a leitura do jogo, taticamente sinto-me confortável sentindo bem o jogo. Agora é preciso trabalhar para melhorar todas as outras, mas essas duas são as que mais destaco."
A importância do coletivo: "Vou trabalhar para ser importante, para ajudar, para que me ajudem, porque a defesa não é só dos defesas, é de toda a equipa. Se todos pensarmos da mesma maneira, se estivermos bem fisicamente. Temos muita qualidade, vi isso nos treinos. Sou mais um para ajudar."
A comparação com Daniel Carriço: "Ele é uma lenda, teve muito sucesso em Sevilha. Ganhou três Liga Europa e é uma referência, um defesa central incrível que se divertiu muito aqui e vou trabalhar para tentar fazer o mesmo."