O treinador italiano Fabio Capello disse esta segunda-feira que "Messi é o Pavarotti do futebol", referindo ao cantor de ópera falecido em 2007.
Corpo do artigo
"Messi em declínio? Não brinquem comigo, ele é o Pavarotti do futebol. É um jogador que nos diverte, que faz coisas em campo capazes de deixar as pessoas boquiabertas. Não é o Messi de antes, que corria mais, mas a qualidade e classe que tem são tão altas que ainda nos farão divertir durante muitos anos. Só espero que não frente à Juventus", afirmou esta segunda-feira Fabio Capello à Rai Itália.
O treinador falava a propósito da eliminatória entre Barcelona e Juventus (11 e 19 de abril), dos quartos de final da Liga dos Campeões. "Acho que está 50/50 de favoritismo para cada lado", disse o treinador que passou pelos dois clubes.
"Este Barcelona não sabe defender e é aí que está a diferença para a Juventus. Podem marcar-lhes golos mas vão ter de ser cautelosos, nem ao minuto 95 podem estar relaxados porque o Barcelona vira um resultado em três ou quatro minutos. Acredito que será uma eliminatória equilibrada", comentou.
"Não gostei do jogo da Juventus em Nápoles (1-1), tiveram muitas dificuldades com bola. Se o Barcelona pressionar como o Nápoles vão ter muitos problemas", comentou o antigo selecionador da Rússia e de Inglaterra.