Fabio Capello critica árbitros: "São uma máfia. Não querem usar ex-jogadores no VAR"

Fabio Capello, antigo treinador italiano
Wikimedia commons
Antigo treinador italiano admitiu que a arbitragem é um tema que o deixa "completamente louco"
Fabio Capello, antigo treinador que passou por clubes como o Milan, Juventus e Real Madrid, recordou em entrevista ao jornal Marca alguns momentos da carreira e o melhor jogador que já treinou: "Ronaldo, o brasileiro".
"Quando treinava o Ronaldo, ele não estava lesionado, mas também não estava muito entusiasmado. Não gostava de perder peso, gostava da vida... E tirei-o do clube. Mas quando me perguntam quem foi o melhor [jogador], é fácil: Ronaldo, de longe", afirmou.
A conversa evoluiu ainda para a arbitragem, tema de especial importância para o italiano, que não poupou nas críticas. "É um assunto que me deixa muito irritado. Os árbitros são uma máfia. Não querem usar ex-jogadores no VAR, futebolistas que conhecem os meandros do futebol, os movimentos que um jogador faz para parar, para se defender e, muitas vezes, tomam decisões erradas porque não jogaram e não conhecem esses movimentos. Um jogador é tocado no rosto, cai no relvado e eles apitam. Mas porquê apitar? Se eu tenho 1,90 metros e o adversário 1,75 metros, quando me mexo, o meu braço está à altura do rosto dele. Então, porquê apitar? Deixa-me louco, completamente louco", explicou.
