Fabio Capello anuncia fim de carreira e comenta futuro: "A analisar ganha-se sempre"
O treinador transalpino, de 71 anos, descartou a hipótese de comandar a seleção italiana.
Corpo do artigo
O italiano Fabio Capello anunciou esta segunda-feira, aos 71 anos, o fim da carreira de treinador, durante a qual passou por alguns dos mais importantes clubes mundiais e fez "tudo o que queria fazer".
"Queria treinar um clube uma vez mais e o Jiangsu foi o último clube da minha carreira. Fiz tudo o que queria fazer. Estou satisfeito com o que alcancei e agora vou dedicar-me a analisar jogos. Nesse papel, ganha-se sempre", disse Capello à rádio estatal RAI.
O treinador, que orientou Milan, Real Madrid, Roma, Juventus e Jiangsu Suning, deixou o clube da cidade de Nanjing depois de terem sido cumpridas apenas três jornadas no campeonato chinês de 2018.
Com o anúncio do fim da carreira, Capello descartou também a possibilidade de assumir o comando técnico da seleção italiana, que falhou a qualificação para o Mundial'2018, lembrando já ter tido boas "experiências nas seleções de Inglaterra e da Rússia".
O treinador transalpino conheceu maior sucesso durante a passagem pelo Milan, ao serviço do qual conquistou, entre outros, quatro títulos italianos e uma Liga dos Campeões, em 1994.