Em 38 jogos pela Roja, o médio do PSG nunca perdeu. Espera que Portugal, no domingo, não estrague a estatística
Corpo do artigo
O médio Fabián Ruiz, fundamental no miolo da seleção de Espanha, é um talismã na Roja, pois em 38 internacionalizações nunca perdeu. Na antevisão da final da Liga das Nações frente a Portugal, no domingo, expressou o desejo de manter a estatística positiva.
"A união da equipa, o grupo que somos, o facto de jogarmos como uma família... A equipa está a fazer as coisas muito bem. Entre todos nós, estamos a fazer algo que é bonito e esperemos que possamos continuar assim. Os 38 jogos sem perder? É bom, mas não estou concentrado nisso, estou concentrado em tentar ajudar a equipa. Sabemos que se eu não perder será bom para mim, mas sobretudo para a equipa e esperemos que esta série continue por muitos mais jogos", afirmou.
Sobre Portugal, declarou: "Sabemos os jogadores que tem, de grande qualidade. Conheço muito bem o Vitinha, o João Neves e o Gonçalo Ramos. A verdade é que são jogadores incríveis, que este ano fizeram uma temporada gigante. Sabemos que será muito difícil. É uma seleção bem trabalhada, que está a fazer as coisas bem. Tentaremos fazer o nosso jogo para ganhar e levantar o troféu. Ronaldo? É uma referência para mim e para toda a gente. O Cristiano Ronaldo é uma das maiores figuras do mundo do futebol, uma referência pela trajetória e carreira que teve. O que conseguiu e o que ainda está a conseguir é incrível, apesar da sua idade. Que continue com essa ambição e com essa vontade diz muito sobre ele. Sabemos que é um goleador, que cria perigo com cada bola que tem. É preciso ter muita atenção."