Anthony Gordon tem brilhado ao serviço dos magpies e explicou que muito desse protagonismo se deve à sua preparação antes dos jogos
Corpo do artigo
Anthony Gordon, extremo do Newcastle, atual sétimo classificado da Premier League, revelou que costuma meditar nos dias que antecedem os jogos da sua equipa, explicando como essa preparação o ajuda a ter boas exibições em campo.
“Meditar é um mecanismo que ajuda a lidar com a pressão de jogar, permite-me reagir a partir de um sítio superior às minhas próprias emoções, já que jogar de forma emocional não me ajuda. A minha preparação começa dois dias antes do jogo. Faço muita meditação e visualização, por isso se tiver uma ocasião [de golo] num jogo, é como se já a tivesse tido. Isto ajuda-me a confiar nas minhas habilidades, para que quando essa oportunidade chegue, eu não pense demasiado”, referiu, em declarações ao “The Overlap”, canal de Youtube de Gary Neville.
O extremo inglês, de 23 anos, admitiu que decidiu experimentar essa preparação mental após ter visto Mohamed Salah, estrela do Liverpool, a falar sobre o assunto.
“Vi Salah a falar sobre isto e foi aí que ganhei interesse. Ele é uma máquina vencedora e não podes errar ao seguir o que ele faz”, enalteceu, em jeito de conclusão.
Gordon soma 11 golos e oito assistências em 44 jogos disputados esta época pelos magpies.