Ange Postecoglou, treinador do Tottenham, não podia ter sido mais frontal após ter sido questionado sobre se concorda com a introdução de expulsões temporárias no futebol
Corpo do artigo
Ange Postecoglou, treinador do Tottenham, revelou esta sexta-feira que é contra as expulsões temporárias no futebol, que foram recentemente aprovadas para testes pela International Board (IFAB), depois de ter considerado que seriam benéficas para os árbitros.
Questionado sobre essa novidade, que visa diminuir a agressividade e reclamações de jogadores com os árbitros, Postecoglou não podia ter sido mais frontal na resposta, referindo que não vê necessidade de mudar nada no desporto.
“Podem mandar toda a ideia para o lixo, amigos. Não percebo porque é que eles continuam a interferir no jogo, não há muito de errado com o mesmo. Não acho que há necessidade disso. Hoje em dia, vê-se reclamações porque há pessoas a quem as dar. Apenas acho que não precisamos de mexer muito no jogo”, defendeu, em conferência de imprensa.
Quanto ao próximo jogo dos spurs, que vão visitar o Manchester City no domingo (16h30), o técnico australiano salientou que a qualidade do tricampeão inglês não deve assustar os seus jogadores, caso pretendam atingir o mesmo nível de sucesso.
“Independentemente da equipa que temos, será sempre um desafio jogar contra o City e contra qualquer equipa que seja treinada por Pep Guardiola. Mas queremos jogar contra os melhores. Seria agradável se as coisas estivessem mais suaves para nós, mas temos de aguentar e seguir em frente. Isto é uma questão de nos tornarmos na equipa que queremos ser. Haverá sempre desafios”, vincou.
O Tottenham, atual quinto classificado da Premier League, com 26 pontos, vai visitar o Manchester City, segundo, com 29, em jogo da 14.ª jornada da Liga inglesa.