Expulsão no Atalanta-Real Madrid dá que falar: "Viram como Zidane se ria?"
Atalanta ficou reduzida a 10 jogadores aos 17 minutos da primeira mão dos oitavos de final da Champions.
Corpo do artigo
O Real Madrid deu na quarta-feira um importante passe rumo aos quartos de final da Liga dos Campeões ao vencer a Atalanta por 1-0, em Bérgamo, na primeira mão dos "oitavos".
No entanto, o jogo não esteve isento de polémica: aos 17 minutos, a formação italiana ficou reduzida a dez elementos devido à expulsão de Remo Freuler, num lance muito contestado pela equipa da casa e que motivou declarações fortes do treinador Gian Piero Gasperini após o apito final.
1364673598129135619
O lance também foi alvo de discussão na televisão transalpina e Fabio Capello, histórico treinador do futebol europeu, deu a conhecer a sua visão sobre o caso:
"O árbitro estragou o jogo porque Freuler [jogador que sofreu a falta] não era o último homem e Mendy estava a ir para fora. Era cartão amarelo. Teria sido melhor que a Atalanta pudesse ter jogado de igual para igual num jogo tão importante. Até Zidane se mostrou incrédulo. Viram como se ria? A Atalanta não teve sorte, mas vamos ter jogo em Madrid. Tudo pode acontecer", afirmou Capello.