Exibição do United até o guarda-redes do Grimsby irritou: "Sou adepto..."
Christy Pym defendeu o penálti de Matheus Cunha e ajudou a protagonizar uma enorme surpresa na Taça da Liga inglesa
Corpo do artigo
O Manchester United, treinado pelo português Rúben Amorim, foi, de forma escandalosa, afastado na segunda ronda da Taça da Liga inglesa de futebol, ao perder nos penáltis com o Grimsby Town, caindo ineditamente perante uma equipa do quarto escalão.
Christy Pym esteve na baliza da modesta equipa de Inglaterra, mas vestiu a capa de herói num jogo que foi decidido no desempate por grandes penalidades. "Sou adepto do Manchester United, por isso estou um bocadinho irritado. Mas é por noites destas que jogamos futebol. Foi bonito", atirou o guardião após o encontro. "Eu e o Steve, o treinador de guarda-redes, estivemos umas quatro horas a treinar penáltis, pelo sim pelo não. Tentava mudar, foi um pouco frustrante, mas defendi um e isso manteve-nos na eliminatória. E os rapazes fizeram o resto, eles foram brilhantes", acrescentou.
Charles Vernam, aos 22 minutos, e Tyrell Warren, aos 30', adiantaram o Grimsby Town e deixaram em apuros a equipa de Rúben Amorim, que ainda reagiu pelo suplente Mbeumo, aos 75', e por Harry Maguire, aos 89', sem evitar o resultado mais inesperado da ronda ao fim de 26 grandes penalidades.
O Manchester United, terceiro emblema mais titulado da Taça da Liga inglesa, com seis troféus, atrás dos 10 do Liverpool e dos oito do Manchester City, nunca tinha sido afastado da prova por representantes do quarto escalão nacional, sendo que já não cedia logo na estreia desde 2021/22, quando perdeu com o primodivisionário West Ham na terceira fase. Frente ao Grimsby Town, quarto classificado da League Two, os "red devils" mantiveram-se sem vitórias em 2025/26, após terem iniciado a Premier League com um desaire na receção ao Arsenal (0-1) e um empate fora perante o Fulham (1-1), de Marco Silva.