Sérgio Conceição sofreu a primeira derrota, frente à Juventus
Corpo do artigo
O treinador português Sérgio Conceição sofreu a primeira derrota como técnico do Milan, com os "rossoneri" a saírem derrotados de Turim perante a Juventus, por 2-0, na 21.ª jornada da Serie A.
Após um registo de três vitórias e um empate, incluindo a conquista da Supertaça, desde que rendeu o compatriota Paulo Fonseca, Conceição sofreu o primeiro desaire no emblema de Milão, precisamente frente ao adversário da estreia, então saldada por um triunfo por 2-1, nas meias-finais da Supertaça.
Fabio Capello, histórico treinador italiano que orientou o Milan, deixou críticas à exibição da equipa. "Um péssimo, péssimo Milan, que se mostrou inferior principalmente do ponto de vista técnico. A equipa de Conceição teve evidentes dificuldades na marcação à Juventus. Na primeira parte, nas raras ocasiões em que conseguiu sair com a bola limpa, também criou algumas oportunidades de golo. Mas não marcaram e no segundo tempo desabaram completamente, também porque a forma de sair com a bola foi desastrosa, com todas aquelas bolas para Maignan [guarda-redes]. Aliás, viram o primeiro golo do Nápoles em Bérgamo? Bola longa do guarda-redes... Nada de tiki-taka na área. A sensação que fica é que, apesar da mudança de treinador, os 'rossoneri' dependem sempre da ala esquerda: se Theo e Leão não estiverem, fica tudo sem ideias", observou Capello no jornal Gazzetta dello Sport.
"A luta pela presença na Liga dos Campeões acabou? Calma. Em primeiro lugar, não sabemos se a Serie A trará quatro ou cinco equipas na principal competição europeia da próxima época. Depois, Conceição chegou ao banco muito recentemente para hastear já a bandeira branca. Mas é claro que se o Milan for sempre aquele que vimos ontem em Turim, então as esperanças de conseguir uma vaga na próxima Liga dos Campeões serão praticamente nulas", completou.
O belga Samuel Mbangula, aos 59 minutos, e o norte-americano Timothy Weah, aos 64', fizeram os golos da Juventus, que voltou a não contar com Francisco Conceição, lesionado, e teve o novo reforço Alberto Costa, ex-Vitória de Guimarães, no banco. Do lado do Milan, Rafael Leão foi titular e esteve a tempo inteiro em Turim.
Com este resultado, a equipa de Sérgio Conceição desceu para o oitavo posto, fora de qualquer posição europeia, com 32 pontos, enquanto a Juventus é quarto à condição, com 37.