Diogo Costa, Gonçalo Inácio, António Silva e João Neves estão entre as escolhas de Andrea Stramaccioni
Corpo do artigo
Andrea Stramaccioni, antigo treinador do Inter de Milão – orientou a equipa principal dos nerazzurri na época 2012/13 – e atual comentador da RAI, foi desafiado a escolher alguns craques presentes no Euro'2024 que seriam interessantes para a Serie A, o principal escalão do futebol transalpino.
Em declarações ao Corriere dello Sport, o técnico italiano, de 48 anos, referiu o nome de quatro jogadores de Portugal: Diogo Costa, Gonçalo Inácio, António Silva e João Neves.
"Em relação aos guarda-redes, há o Diogo Costa, do FC Porto. Tem 24 anos e já vale muito. Quanto aos defesas, Gonçalo Inácio, do Sporting, e António Silva, do Benfica, são dois jovens que vão disputar o lugar de Pepe e fazer parceria com Rúben Dias na Seleção portuguesa. No que respeita aos médios, há João Neves, do Benfica, que tem 19 anos e entrou em campo contra a Turquia. É um jogador que está sempre a melhorar", analisou.
Giorgi Mamardashvili (Geórgia), Bart Verbruggen (Países Baixos), Arthur Theate (Bélgica), Xavi Simons (Países Baixos), Georgiy Sudakov (Ucrânia), Amadou Onana (Bélgica), Joey Veerman (Países Baixos), Lois Openda (Bélgica), Benjamin Sesko (Eslovénia) e Georges Mikautadze (Geórgia) foram os outros atletas destacados por Andrea Stramaccioni.