Raphinha, extremo brasileiro do Barcelona, salientou a dificuldade dos campos e das altitudes nos jogos disputados na América do Sul.
Corpo do artigo
Kylian Mbappé, novo reforço do Real Madrid, tem sido visado por alguns futebolistas sul-americanos, depois de ter afirmado que vencer um Europeu é mais complicado do que conquistar o Campeonato do Mundo.
O último a responder ao "astro" francês foi Raphinha, extremo do Barcelona. O antigo jogador de Sporting e V. Guimarães lembrou a final do Mundial'2022, no Catar, onde a França perdeu para a Argentina no desempate por penáltis (4-2), após a igualdade a três bolas no fim do prolongamento.
"Não posso mudar a sua forma de pensar. Infelizmente para ele e felizmente para nós, perdeu um Mundial contra uma equipa da América do Sul. É a sua opinião. Gostava de ver as seleções europeias a jogar as eliminatórias na América do Sul, nos campos e nas altitudes que jogamos", apontou o internacional brasileiro, de 27 anos, que está nos Estados Unidos com a seleção canarinha para a participação na Copa América 2024.