Ex-Sporting e V. Guimarães pode ser a chave para Luis Díaz rumar ao Barcelona
O clube blaugrana pretende transferir o internacional brasileiro Raphinha para contratar o extremo colombiano que já vestiu a camisola do FC Porto.
Corpo do artigo
O Barcelona definiu duas posições como prioritárias para reforçar o plantel na próxima temporada, sendo uma delas a de extremo esquerdo.
E, de acordo com o Mundo Deportivo, após uma análise, os culés chegaram à conclusão que Luis Díaz, jogador que passou pelo FC Porto entre 2019 e 2022, é a melhor opção.
Neste momento, o internacional colombiano, de 27 anos, tem contrato com o Liverpool até 2027 e, nesse sentido, o Barça já identificou aquela que pode ser a chave da operação: Raphinha, que representou Sporting e V. Guimarães no futebol português.
O internacional brasileiro é apreciado por Deco e pelos restantes dirigentes blaugranas. No entanto, como tem preferência por atuar do lado direito e, aí, Lamine Yamal parece ter lugar garantido como titular, passou a ser um jogador suscetível de ser transferido caso chegue uma oferta considerável a Camp Nou.
Apesar de já ter rejeitado uma proposta da Arábia Saudita, não faltarão pretendentes para Raphinha. O Barcelona considera que melhorar o ataque do corredor esquerdo do plantel às ordens de Hansi Flick significa contratar Luis Díaz, que, na visão do diretor desportivo Deco e dos restantes dirigentes catalães, tem a idade ideal, personalidade para enfrentar adversários fortes e qualidade técnica e potência para desequilibrar e também para se desgastar na pressão e na cobertura defensiva.
O Barcelona joga com a vontade de Luis Díaz querer representar o clube, bem como com o facto de, com a saída do técnico Jurgen Klopp do Liverpool, o extremo não se sentir completamente à vontade em Anfield. Apesar de não ser um negócio fácil de concretizar, os cálculos do Barça são de que, se Raphinha sair por um valor a rondar os 50, 60 milhões de euros, Luis Díaz é possível.