Nicolò Zaniolo recordou a temporada e meia em que foi treinado pelo "Special One" na Roma, demonstrando ter boas memórias desse período, que culminou com a conquista da Liga Conferência.
Corpo do artigo
Nicolò Zaniolo transferiu-se no último mercado do Galatasaray para o Aston Villa, da Premier League, tendo concedido esta sexta-feira uma entrevista à Sky Sports italiana, onde falou sobre o seu crescimento na carreira, não esquecendo os vários treinadores com que já se cruzou, entre os quais José Mourinho.
O extremo italiano, de 24 anos, foi treinado pelo "Special One" durante uma época e meia na Roma, tendo conquistado a Liga Conferência no final da temporada 2021/22. Questionado sobre as parecenças entre Unai Emery e os restantes treinadores que já teve, Zaniolo não pôde deixar de destacar Mourinho.
"Todos os treinadores que tive no passado deram-me coisas diferentes e que ainda preciso atualmente. Eu trabalhei com Di Francesco, Ranieri, Mancini, Spalletti, Mourinho e Emery. Eles são todos treinadores de topo, há uns que querem umas coisas e outros querem outras", começou por dizer.
"Todos eles foram muito importantes para mim. Di Francesco deu-me a minha estreia na Liga dos Campeões, Mancini chamou-me à seleção nacional antes da minha estreia na Serie A, Mourinho fez-me ganhar o meu primeiro título [Liga Conferência] da carreira. Ele foi, ainda que por pouco tempo, uma grande pessoa e um grande motivador. Todos foram importantes e vou estar-lhes para sempre grato", salientou.
Zaniolo soma seis partidas disputadas até ao momento pelo Aston Villa, que ocupa a sexta posição da Premier League, com 12 pontos, menos dois do que o Arsenal (quinto) e Tottenham (quarto).
17086678
17087254