Iván Helguera representou o gigante "merengue" na era dos Galácticos, que incluiu nomes como Luís Figo, Ronaldo Nazário, Zidane, David Beckham e Roberto Carlos
Corpo do artigo
Iván Helguera, antigo central que representou o Real Madrid durante a era dos Galácticos, partilhando balneário com nomes como Luís Figo, Zinédine Zidane, Ronaldo Názario, David Beckham ou Roberto Carlos, reagiu esta terça-feira às notícias que dão como certa a contratação de Kylian Mbappé pelo clube na próxima temporada.
Questionado sobre o tema enquanto representante da LaLiga na abertura de uma loja em Madrid, o antigo internacional espanhol, que jogou no gigante “merengue” entre 1999 e 2007, salientou que o clube não pode esquecer os problemas associados a tantas estrelas juntas na mesma equipa.
“O que se passa é que têm de ver os erros que se cometeram, havia muitas figuras e muitos jogadores bons... mas não se ganhou nada. No Real Madrid, é importante ganhar todos os anos e é uma maravilha ter todos esses jogadores, mas há que saber equilibrá-los com um bom plantel. Mas Mbappé vir para o Real Madrid seria uma contratação impressionante e difícil de bater”, salientou.
Helguera aproveitou ainda para explicar o que correu mal no projeto dos Galácticos, que culminou num mero título da Supertaça de Espanha, em 2003, sendo preciso esperar até 2007, quando Zidane, Figo e Ronaldo já tinham saído, para o clube voltar a sagrar-se campeão espanhol.
“O que falhou? O equilíbrio, tínhamos muitos jogadores na frente e depois volta atrás não era tão fácil... Para mim, que era defesa, era muito complicado defender com este tipo de jogadores. Há que ter equilíbrio com jogadores que avancem, mas que também recuem”, apontou.