Jérôme Rothen lembrou palavras que Rabiot disse em 2016, quando integrava a academia do PSG e garantiu que "jogar no Marselha seria inconcebível"
Corpo do artigo
Jérôme Rothen, antigo internacional francês que representou o PSG entre 2005 e 2009, reagiu de forma amarga à contratação de Adrien Rabiot por parte do Marselha, a custo zero, após o médio gaulês ter terminado contrato com a Juventus.
Em declarações à rádio RMC Sport, Rothen lembrou palavras que Rabiot disse em 2016: “Não é possível, jogar no Marselha é inconcebível”, quando militava na academia do PSG - de onde haveria de sair para Turim em 2019 - para acusá-lo de ser “mentiroso”.
“Não estou chateado, mas não gosto que me tomem por idiota. Ele mentiu a todos os parisienses e a todos os que amam este clube. Não se pode fazer o que ele fez e disse depois de passar sete anos no clube e de ter feito declarações a dizer que adora o PSG”, apontou.
Na sua apresentação como reforço do Marselha, Rabiot não escapou ao seu passado no PSG, argumentando que “algumas coisas que dizes quando és jovem podem ser diferentes com a experiência e outras circunstâncias”.
“Não tenho de explicar nada a ninguém, estou a fazer a minha carreira. É certo que podemos dar-nos conta de que nada é impossível na vida. Hoje tomei esta decisão com muita calma e estou feliz de estar aqui. É possível que tenha desiludido alguns, mas é uma escolha minha”, acrescentou.