Dudu deixou o clube recentemente e envolveu-se em troca de palavras com a presidente do Palmeiras
Corpo do artigo
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, envolveu-se em troca de palavras com Dudu quando este deixou o clube rumo ao Cruzeiro há uns meses e, agora, o futebolista - que está atualmente no Atlético Mineiro - foi acusado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por misoginia. Pode ser suspenso de cinco a 10 jogos.
Leila Pereira disse que Dudu saiu "pela porta dos fundos", e Dudu respondeu: "O camião estava pesado e mandaram-me sair pela porta do fundo. A minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, Sra. Leila Pereira. Esqueça-se de mim, VTNC".
O VTNC é associado a "vai tomar no c...", mas o jogador disse ser "Vim trabalhar no Cruzeiro".
Leila Pereira, na altura, exigiu que fosse castigado: "Não tenho dúvidas de que o Dudu só disse o que disse porque eu sou mulher. Tanto que mais recentemente, após sair de outra equipa, ele não ofendeu a honra do homem que detém a SAD do clube que o dispensou. Então, eu espero que este atleta seja punido com o máximo rigor possível, por todo o constrangimento que causou não somente para mim, mas para todas as mulheres. Apenas com penas rigorosas nós vamos coibir estas atitudes discriminatórias e preconceituosas, que não cabem nem no futebol, nem na sociedade."