Ex-namorada de antigo jogador de Benfica e Braga encontrada morta. Família acusa o futebolista
Óscar Junior Benítez, argentino de 30 anos, chegou ao Benfica oriundo do Lanús. Foi depois emprestado a Braga, Boca Juniors e Argentinos Juniors
Corpo do artigo
Anabelia Ayala, ex-namorada de Óscar Junior Benítez (argentino de 30 anos que o Benfica contratou ao Lanús em 2016), foi encontrada morta na sua casa em Almirante Brown e o jogador é acusado da sua morte pela família da vítima. A hipótese de suicídio também está a ser investigada.
Benítez, que nunca representou as águias em jogos oficiais e depois foi emprestado a Braga, Boca Junior e Argentinos Juniors, chegou a estar detido por violência de género contra Anabelia.
A família da vítima acusa o jogador de a continuar a assediar. Benítez tinha uma ordem de afastamento da ex-namorada, mas a família relata que a infringia, chegando mesmo a bater no pai.
Benítez e Anabelia viveram juntos em 2019 no México, quando o jogador representou o Atlético San Luis. Contudo, ela foi-se embora por episódios de violência doméstica. Em 2021 ameaçou o pai de Anabelia e queimou pertences seus, acabando detido durante seis meses. Em fevereiro de 2023 ameaçou a família da vítima com uma faca e furou as rodas do carro do pai, agredindo-o. Voltou a ser detido após este episódio e na sua posse foi encontrada uma pistola e munições.
Belén García, prima de Anabelia, relatou há tempos, no Clarín, pormenores das agressões: "Ela sofreu um calvário durante cinco anos, não aguentou, desgastou-se. Comunicavam por uma aplicação, por videochamada, porque se ela não lhe respondia ele ameaçava-a em casa. Ele batia-lhe, chegou a morder-lhe a cara, deu-lhe um murro nas costelas. Uma semana antes do acontecimento, ela estava a ter problemas respiratórios, não sabemos se ele lhe tinha batido outra vez."
Refira-se que fruto destes episódios a carreira de Benítez há muito que descarrilou e atualmente, com 30 anos, estaria ligado ao Palmaflor (Bolívia). Jogou também no Atlético Tucumán (Argentina) e no Delfín (Equador).