Nicky Butt admitiu ter agredido o segurança após ter sido repreendido por urinar contra um muro, numa altura em que estaria alcoolizado
Corpo do artigo
Nicky Butt, antigo internacional inglês e ex-médio do Manchester United, recebeu uma advertência da polícia após se ter declarado culpado de ter dado uma cabeçada a um segurança, na noite da festa do seu 50.º aniversário, em janeiro.
De acordo com o jornal The Sun, a agressão sucedeu num parque perto de Oxfordshire, em Inglaterra, com o antigo jogador, que estaria bêbado, a ter reagido violentamente após ter sido repreendido por um segurança por estar a urinar contra um muro.
A vítima recebeu tratamento médico na cara por suspeitas de uma fratura no nariz e Butt declarou-se culpado da sua agressão, tendo ainda aceitado doar dinheiro a uma fundação de caridade. Antes desse episódio, um bar terá recusado servir mais o ex-atleta, por estar demasiado alcoolizado.
“Havia sangue por todo o lado. As pessoas ficaram chocadas quando o segurança entrou, a sua cara estava uma confusão. Aquilo arruinou um dia adorável”, comentou uma testemunha, ao The Sun.
A festa do 50.º aniversário de Butt contou com cerca de 30 pessoas, incluindo outros ex-jogadores do United como David Beckham (e a sua mulher Victoria), Paul Scholes ou Gary Neville, que jantaram num restaurante antes de seguirem para o tal bar.