Ex-Manchester United critica Onana: "Parece um central que teve de ir à baliza"
Depois de Matic, foi a vez de Paul Parker criticar os desempenhos do guarda-redes
Corpo do artigo
André Onana ficou de fora das opções do Manchester United na derrota por 4-1 frente ao Newcastle, depois das críticas ao seu desempenho diante do Lyon (2-2), na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. Já antes Matic tinha deixado alguns reparos ao guarda-redes. Desta feita, foi Paul Parker, também antigo jogador dos red devils, a apontar as falhas do guarda-redes de 29 anos.
"Eu não vejo o Onana como um guarda-redes natural. Ele não tem boas mãos e seria melhor como lateral-direito, tenho a certeza disso. Nos remates, ele não sabe mover os pés e atira-se de uma forma estranha e com mãos fracas. Parece que o guarda-redes foi expulso e o central teve de ir à baliza”, comentou, em declarações ao “SPORTbible”.
“O Matic disse na conferência de imprensa aquilo que muitos comentadores da Premier League não dizem. Mas muito deles andam a dizer há anos que ele não é bom o suficiente para ser o número um do Manchester United. O Matic deu uma opinião sobre o Onana e cruzou-se com a verdade absoluta”, acrescentou o antigo jogador de 61 anos.
Esta época, em 31 jogos pelo Manchester United, na Premier League, Onana sofreu 41 golos e não viu as redes balançarem em apenas nove jogos.
Parker também recordou saída de De Gea, no verão de 2023: “Eu sempre disse que nunca devíamos ter deixado o David De Gea sair. A razão é estranha, porque ele não era bom com os pés? Ele ganhou o prémio de melhor jogador na Fiorentina e ganhou três prémios no United. Precisas de um guarda-redes que seja melhor com as mãos do que com os pés. Essa deve ser a prioridade, um guarda-redes que faça defesas. Deixar sair David De Gea parece sempre a pior decisão a cada dia que passa.”
Desde que chegou ao United, proveniente do Inter, por mais de 50 milhões de euros, o camaronense tem sido alvo de várias críticas pelo seu desempenho ao serviço dos red devils.
Recorde-se que Rúben Amorim, treinador português do Manchester United, anunciou o regresso do guardião para a segunda mão dos "quartos" da Liga Europa, agendada para as 20h00 desta quinta-feira.