Ex-Manchester United critica gestão de Ronaldo: "Hoje, ninguém tem medo..."
Anderson criticou a forma como o astro português foi gerido na sua segunda passagem por Old Trafford
Corpo do artigo
Anderson, antigo médio brasileiro que atingiu o auge da sua carreira no FC Porto e no Manchester United, analisou na quarta-feira o momento atual dos red devils, não poupando nas críticas à forma como tem sido gerido.
“Hoje em dia, os clubes pequenos vão jogar em Old Trafford e não têm medo. Hoje, o clube não sabe qual treinador vai colocar, quem controla, é uma confusão... O Manchester contrata às vezes muito mal. Se vai pagar 100 milhões por um jogador, que pague no Neymar, num jogador que vai fazer a diferença. O Manchester paga 70, 80, 90 milhões em jogadores sem lógica. O desespero do clube é tão grande que acho que qualquer um serve”, apontou, em declarações à Globo Esporte.
Outro tema que mereceu a reprovação do antigo médio brasileiro, que coincidiu com CR7 na sua primeira passagem por Old Trafford, foi a forma como o astro português foi gerido no seu regresso ao clube, em 2021, levando a que saísse de forma polémica para o Al Nassr, da Arábia Saudita, a meio da época 2022/23.
“Quando foi o regresso do Cristiano... é o Cristiano Ronaldo. Protejam-no. Atualmente, o Cristiano tem 50 golos. [Há quem diga:] ‘Ah, mas é na Arábia Saudita’, mas tem 50 golos. Deem-lhe três chances e em duas ele vai fazer [golo], isso é um facto. E quem joga contra ele, tem medo. E hoje ninguém tem medo de jogar contra o Manchester, sabem que está a levar porrada atrás de porrada. Ronaldo chegou num momento de construção do Manchester e disseram-lhe: ‘Safa-te’. Marcou 25 golos e depois foi embora, há algo de errado”, finalizou.