Patrice Evra, que jogou com o antigo avançado inglês no Manchester United, arrasou a sua capacidade enquanto treinador e pediu mesmo que desista desta carreira
Corpo do artigo
Patrice Evra, que jogou com Wayne Rooney no Manchester United, arrasou esta sexta-feira a capacidade do seu antigo colega de equipa enquanto treinador, pedindo mesmo que se retire.
Depois de Rooney, de 39 anos, ter sido despedido do comando do Plymouth Argyle, que segue na última posição do Championship, segunda divisão inglesa, em dezembro, após vencer apenas cinco dos 25 jogos que orientou, Evra não entrou em “meias palavras”, culpando-o pela descida do Birmingham ao terceiro escalão, na época passada (venceu apenas dois jogos em 15).
“É por causa dele que [o Birmingham] foi despromovido. Eu disse: ‘Por favor, deixa de ser treinador, não é para ti’. E ele continua a ir para algum lado e volta a ser despedido. Quando ele sai, essas equipas ganham”, apontou, numa conversa com Park Ji-Sung, outro ex-jogador do United.
Desde que pendurou as chuteiras, em 2020, Rooney treinou o Derby County, DC United (Estados Unidos), Birmingham e Plymouth Argyle.