Blaise Matuidi, antigo internacional francês, recordou a ética de trabalho do capitão da Seleção Nacional, admitindo que é o "segredo do seu sucesso"
Corpo do artigo
Blaise Matuidi, antigo médio internacional francês que coincidiu com Cristiano Ronaldo na Juventus, entre 2018 e 2020, recordou esta semana a ética de trabalho do capitão da Seleção Nacional, que aos 40 anos joga no Al Nassr, da Arábia Saudita.
Em entrevista ao jornal italiano “Tuttosport”, o ex-médio-defensivo de 38 anos, campeão do Mundo em 2018, contou a história de quando o astro português, mesmo depois de uma viagem às altas horas de madrugada, insistiu em treinar no ginásio antes de ir descansar.
“Cristiano era um profissional incrível, obcecado pelo trabalho. Numa noite, voltámos às 2h00 da manhã depois de um jogo no campeonato para recolhermos os nossos carros. Estávamos exaustos, mas mesmo assim ele convenceu [Mehdi] Benatia [ex-defesa da Juventus] a acompanhá-lo até ao ginásio para um trabalho de recuperação. Eu pensei que era maluco (risos). Ronaldo era assim, nunca parava. Este é o segredo do seu sucesso e o porquê de ainda conseguir fazer a diferença até hoje”, elogiou.
Refira-se que Matuidi terminou a carreira de jogador em 2021, ao serviço do Inter Miami, onde atualmente jogam nomes como Lionel Messi, Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba nos Estados Unidos.