Aos 82 anos, Cliff Bull ganhou cerca de 485 mil euros após o seu código postal ter sido o escolhido numa lotaria e até já sabe qual será a primeira coisa que fará com o dinheiro
Corpo do artigo
Aos 82 anos, Cliff Bull, antigo jogador do Manchester United, ganhou uma lotaria de 400 mil libras (cerca de 485 mil euros), tendo sido surpreendido esta segunda-feira com um cheque por um canal de televisão após o seu código postal ter sido o selecionado para receber o prémio.
O antigo extremo inglês tinha apenas 15 anos quando foi contratado por Matt Busby, lendário treinador do United, em 1957. Dez dias depois de se ter mudado para Manchester, no ano seguinte, aconteceu a trágica queda do avião dos red devils, em Munique, que vitimou oito jogadores, sendo que Bull não estava a bordo.
O ex-futebolista acabou por passar dois anos nos red devils e ainda representou o Nottingham Forest, mas sucessivas lesões nos joelhos - atravessou um total de 26 operações - obrigaram-no a retirar-se dos relvados, tornando-se canalizador.
Agora, mais de 65 anos depois de ter assinado contrato com o United, Bull ganhou 400 mil libras de uma lotaria total de 3,2 milhões (equivalente a 3,87M€) e até já revelou qual será a primeira coisa que fará com o dinheiro.
“Estou absolutamente em choque, não tenho palavras. Isto abre tantas possibilidades... Estou muito emocionado, isto vai além daquilo que alguma vez poderia ter sonhado. Posso pagar umas férias a toda a minha família, isso seria o meu sonho, que fôssemos todos de férias. Da última vez que contei, éramos 22”, revelou, assumindo também mágoa por a sua falecida mulher não poder desfrutar deste prémio.
“A desilusão que me sobrecarga é porque ela não está cá para ver, mas é uma grande parte disto”, lamentou, completando: “Quando eu tinha 15 anos, assinei pelo Manchester United no escritório de Matt Busby. A minha mãe costumava dizer: ‘Uma das maiores alegrias que tive na minha vida foi ter podido dar um beijo a Matt Busby'”.