Emmanuel Petit associa divórcio de Pep Guardiola à má fase dos citizens
Corpo do artigo
Emmanuel Petit, ex-jogador francês, associou recentemente o divórcio de Pep Guardiola e Cristina Serra ao baixo rendimento do Manchester City esta época.
O casal, que estava junto há mais de 30 anos, colocou um fim à relação no final de 2024. Em fevereiro, terá sido iniciado o processo de divórcio.
“Não quero falar sobre a sua vida particular, mas acho que o que aconteceu fora de campo pode ter tido um grande impacto”, afirmou Petit.
De acordo com a imprensa espanhola e o jornal britânico “The Sun”, o que levou ao fim da relação foi a distância entre o casal e o facto de o treinador espanhol ter renovado com o Manchester City. Cristina não vivia em Inglaterra há cinco anos.
“Ela tomou a decisão [de se separar] quando ele decidiu estender o contrato com o Manchester City porque, nos meses anteriores, Pep tinha vindo a preparar a sua saída do clube. Sabemos que um dos seus objetivos era deixá-lo e mudar-se para os Emirados Árabes Unidos. As pessoas à sua volta já estavam a despedir-se dele, porque ele não ia renovar. Essa decisão de não renovar estava a ajudá-lo a reaproximar-se da mulher. Mas quando ele decidiu ficar e estender o contrato, Cristina decidiu que já chegava e foi ela que decidiu terminar o casamento”, afirmaram Laura Fa e Lorena Vazquez, jornalistas espanholas.
Recorde-se que o Manchester City é o atual quinto classificado da Premier League, com 51 pontos, menos 22 pontos que o líder Liverpool.