Tony Vairelles passou por Lens, Lyon e Rennes na carreira, para além de ter sido internacional francês
Corpo do artigo
O antigo internacional francês Tony Vairelles foi esta segunda-feira condenado a uma pena de cinco anos de prisão, dois dos quais de forma suspensa, por disparar uma arma contra três seguranças de uma discoteca em 2011, junto de três irmãos.
Vairelles, de 49 anos, foi detido em outubro em 2011 pelo alegado envolvimento no caso, que teve lugar no exterior de uma discoteca em Essey-lès-Nancy, na França, tendo sido libertado cinco meses depois.
Os irmãos Veirelles, juntamente com o antigo jogador, internacional por França em oito ocasiões, enfrentaram uma acusação de "violência de grupo com premeditação e arma" e vão cumprir penas entre três e cinco anos de prisão, para além de terem de pagar uma multa de 150 mil euros.
Os seguranças receberam penas suspensas, enquanto que os familiares do ex-avançado foram condenados devido a terem utilizado tacos de basebol para agredir o trio de funcionários da discoteca, que responderam com gás lacrimogéneo.
O caso arrastou-se em tribunal durante mais de uma década, conhecendo-se a decisão final do Tribunal de Nancy esta segunda-feira. Apesar da sentença, espera-se que Tony Vairelles cumpra menos de um ano de tempo efetivo na cadeia, devido a parte da pena ser suspensa e à possibilidade de liberdade condicional.
Tony Veirelles fez quase toda a carreira em território francês, tendo passado por Nancy, Lens, Lyon, Bordéus e Rennes, entre outros clubes. Vencedor de duas Ligues 1, uma Taça da Liga e uma Supertaça, representou 'Les Bleus' entre 1998 e 2000.
14859892
14860525