Ex-FC Porto recorda: "Antes acordava às 3h00 para vender cogumelos e agora..."
Felipe revelou ainda ter jogado basquetebol e voleibol, entre outras modalidades.
Corpo do artigo
O central do Atlético de Madrid, Felipe, recordou em entrevista concedida ao jornal Marca os tempos em que acordava às 3h00 para vender cogumelos com o sogro.
"Sim, há uns anos acordava às 3h00 para vender cogumelos e hoje tenho o privilégio de jogar uma partida frente aos melhores do mundo. Temos total capacidade para jogar de igual para igual frente ao Liverpool ´[esta terça-feira, a partir das 20h00, em jogo dos oitavos de final da Champions] e fazer tudo por defender a camisola do Atlético com êxito", começou por dizer, antes de revelar que jogou vários desportos antes do futebol, que o ajudaram em vários aspetos.
"Sempre gostei dos desportos. Joguei basquetebol, voleibol, fiz skate, patinagem... Fiz de tudo, nunca gostei de estar parado, ainda que o sonho de ser profissional tenha sido só com o futebol. Gostava do basquetebol, mas não tinha vontade de dedicar-me de forma profissional. O basquetebol ajudou-me a aprender a impulsionar-me com os braços, o voleibol deu-me a força que precisava nas pernas para saltar e ter precisão para os serviços, remates... Tudo me ajudou bastante", explicou, para depois falar da famosa pirueta com que festeja os golos.
11833284
"Comecei a fazê-las desde bem pequeno. Aos 11 ou 12 anos praticávamos todos os dias, quando saíamos do colégio. Era muito comum no Brasil. Hoje faço-as com facilidade porque ensaiei bastante. A que faço chama-se estrela e era a mais fácil, mas também havia umas a saltar desde trás e, inclusivamente, exercícios próprios de um ginasta", contou.