Em entrevista ao Globoesporte, Diego fez uma análise às primeiras semanas de trabalho de Jorge Jesus no Flamengo.
Corpo do artigo
Diego tem a missão de ser a voz de comando do Flamengo dentro do campo. O capitão da formação rubro-negra tem escutado com atenção todas as indicações de Jorge Jesus nas última semanas e, em entrevista ao Globoesporte, analisou o trabalho com o técnico português.
"A grande novidade foi a chegada de um novo treinador, com nova filosofia. Ele é muito exigente e inteligente também. Transmite-nos segurança com o que diz. Eu passei alguns anos na Europa, até que conheço... Mas são sempre novas ideias, aprendemos sempre. Faz tudo parte deste pacote e estamos a gostar", começou por explicar o médio-ofensivo, que representou o FC Porto entre 2004 e 2006.
"Existem várias maneiras de vencer e ele [Jorge Jesus] traz a maneira em que acredita. É um pouco diferente, pela cobrança com autenticidade a todo o momento. Não é algo muito normal, mas faz parte do futebol e temos de saber lidar. Tem a cartilha da disciplina. Horários, o que se pode e não pode fazer dentro e fora do clube... Temos de estar atentos a isso. Agora temos registo por biometria à chegada, esperamos por toda a equipa para começarmos as refeições... São algumas mudanças", acrescentou Diego, finalizando um exemplo curioso:
"No começo chegaram a comentar sobre ir à praia ou não nas folgas, se podia ou se não podia. Comunicar se fosse sair da cidade. Não tínhamos esse costume. Mas é um grupo que não tem problema em seguir regras. Ele exigiu muito até agora, mas também já reconheceu essa qualidade da equipa, e isso para nós é bacana", rematou.
11092109