Kevin Grosskreutz juntou-se às críticas após o antigo treinador do Liverpool, que o orientou no Dortmund, ter sido confirmado como diretor global do futebol da Red Bull a partir de 2025
Corpo do artigo
Kevin Grosskreutz, lateral-direito que representou o Borussia Dortmund entre 2009 e 2015, sendo treinado na altura por Jurgen Klopp, foi a mais recente voz crítica a reagir após o antigo técnico do Liverpool ter sido confirmado como diretor global do futebol da Red Bull a partir de 2025.
Em declarações ao podcast “Viertelstunde Fussball”, o internacional alemão, de 36 anos, assumiu ter ficado “chocado” e “triste” quando soube da notícia, garantindo que, quando reencontrar Klopp em pessoa, irá confrontá-lo sobre a decisão que tomou.
“De alguma forma, ainda não caiu realmente a ficha. Esperava que fossem notícias falsas, foi um choque e uma tristeza também. Enquanto adepto, já não tenho de o ver mais em frente à [bancada] Sud. Quando nos encontrarmos, vou dizer-lhe pessoalmente que penso que ele fazer uma coisa destas é uma porcaria”, vincou.
Refira-se que a Red Bull, que detém o Leipzig (Alemanha), Salzburgo (Áustria), New York Red Bull (Estados Unidos), Bragantino (Brasil) e Liefering (Áustria) é vista de forma particularmente negativa no futebol alemão, onde os clubes são, tradicionalmente, detidos na sua maioria por sócios.