Ex-diretor diz que Barcelona podia ter contratado Mbappé: "Preferiram o Dembélé"
No verão de 2017, o PSG contratou Neymar ao Barcelona, que levou Dembélé como substituto. Mbappé era a escolha do antigo diretor Javier Bordas
Corpo do artigo
Kylian Mbappé poderia ter sido jogador do Barcelona, mas a direção dos blaugrana preferiu substituir Neymar com Ousmane Dembélé, revela Javier Bordas, antigo diretor do clube catalão. Tudo aconteceu no verão de 2017: no início de agosto, o PSG anunciou Neymar por 222 milhões de euros; os espanhóis anunciaram semanas depois Dembélé, vindo do Borussia Dortmund, e, mesmo no final do mercado, o PSG contratou Mbappé ao Mónaco.
"Se fosse por minha decisão, o Mbappé teria ido para o Barcelona. Quando o PSG pagou 222 milhões de euros pelo Neymar, o Barcelona tinha dinheiro para contratar o Mbappé. Mas a direção desportiva tinha claro que queria contratar o Dembélé. Eu pptei pelo Mbappé, falei com o pai dele, e ele teria vindo para o Barcelona", revelou em conversa no programa espanhol "El Chiringuito de Jugones".
Depois, falou ainda da possibilidade de ter contratado Erling Haaland. "O Haaland queria vir para Espanha, queria jogar no Barcelona. Teria custado 20 milhões de euros, para o Red Bull Salzburgo, e outros 20 milhões de euros para o Mino Raiola [empresário do jogador na altura]. Ele já tinha 'explodido' naquela altura. Houve conversas. Mas o Suárez estava na equipa e os treinadores decidiram não contratar o Haaland", apontou.