Ex-Chaves revela conversa com Vítor Pereira: "Não sei o que o Benfica viu em ti"
Hugo Souza coincidiu com o atual treinador do Al Shabab aquando da sua passagem pelo Flamengo, em 2023
Corpo do artigo
Hugo Souza, guarda-redes que passou pelo Chaves na época passada e que joga no Corinthians, por empréstimo do Flamengo, revelou uma conversa que teve com Vítor Pereira aquando da passagem do treinador português, atualmente no Al Shabab, da Arábia Saudita, pelo “Mengão”, em 2023.
Depois de uma época em que fez 31 jogos ao serviço do Flamengo, tendo coincido com o também português Paulo Sousa, o guardião brasileiro foi abordado pelo Benfica, mas não chegou a acordo para rumar às águias.
Entretanto, tinha sido afastado das opções de Vítor Pereira, que fez questão de explicar essa decisão após Souza se ter dirigido ao seu escritório, como o próprio contou em direto para o podcast “DenilsonShow”, do ex-internacional brasileiro Denílson.
“Pedi para falar com o Vítor Pereira, fui ao gabinete dele e disse: 'Estou a treinar separado pelas razões que você sabe, estava numa negociação para sair, mas não deu certo e eu quero saber o que preciso de fazer para convencer o senhor de que eu posso jogar?’. Ele respondeu: 'Primeiro, tens de me mostrar nos treinos. Desculpa, mas não eu não sei o que o Benfica viu em ti para começar essas negociações. Conhecendo o Benfica, porque sou português, não sei o que viram em ti, mas ainda bem que se lembraram e agora mostra-me que te devo dar uma oportunidade'”, relatou.
Apesar dessa frontalidade, Souza garantiu não ter ficado magoado ou chateado com o técnico: “Ele diz estas coisas, mas é o jeito dele. Não é que te queira esculachar, ele é muito direto, não te dá curvas”, completou.
Veja o vídeo [créditos - X/@adriellegaseta]: