Yan Couto a caminho do finalista vencido da última Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Yan Couto, lateral-direito internacional brasileiro que brilhou ao serviço do Girona na época passada, por empréstimo do Manchester City, vai deixar o tetracampeão inglês, onde nunca se estreou, e reforçar o Borussia Dortmund, finalista vencido da última Liga dos Campeões.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, ambos os clubes já chegaram a um acordo verbal para a transferência do lateral de 22 anos, que também foi cedido ao Braga pelo City na época 2021/22 - fez um golo e quatro assistências em 42 jogos – e vai render 25 milhões de euros aos ingleses.
Espera-se que o jogador viaje para a Alemanha nas próximas horas para realizar exames médicos e assinar um contrato de longa duração com o Dortmund.
Formado no Coritiba, Yan Couto chegou ao Manchester City em 2020, somando três épocas de empréstimo no Girona – com uma no Braga pelo meio – que pertence ao mesmo grupo de investimento City Football Group.
Na época passada, marcou dois golos e fez oito assistências em 39 jogos disputados pelos catalães, ajudando o emblema a terminar a LaLiga na terceira posição e a garantir uma qualificação inédita para a Liga dos Campeões.