Antigo jogador do Bordéus culpa a "gestão desportiva e financeira desastrosa" do acionista maioritário da SAD do Boavista pela situação drástica do antigo campeão francês, que está em risco de falência
Corpo do artigo
Bixente Lizarazu, ex-internacional francês que representou o Bordéus na carreira, reagiu esta quinta-feira à situação dramática do seu antigo clube, que corre o risco de falência e vai perder, pela primeira vez desde 1937, o estatuto profissional.
Esta perda foi requerida de forma a que o campeão de França em seis ocasiões alivie a folha salarial enquanto se tenta candidatar a uma recuperação judicial, já depois de ter descido na secretaria à terceira divisão.
Através do seu Instagram, o antigo lateral-esquerdo não hesitou em apontar o dedo à "gestão desportiva e financeira desastrosa" do dono e presidente Gérard Lopez, que também é o acionista maioritário da SAD do Boavista, exigindo a sua saída imediata do emblema.
“Estou revoltado como toda a gente que ama este clube. Mas o que está a acontecer é, infelizmente, a consequência de muitos anos de uma gestão desportiva e financeira desastrosa. Desde a chegada de Gérard Lopez, as coisas foram além da compreensão e da teimosia. A descida da Ligue 1 para a Ligue 2 por razões desportivas. A descida da L2 para a N1 (ou mesmo N2) por razões administrativas e financeiras... E leio que Gérard Lopez tenciona continuar a ser presidente e proprietário...? Estão a falar a sério? Antes de mais, este homem tem de desaparecer do Bordéus e do nosso querido sudoeste. A partir daí [da sua saída], talvez se possa iniciar um projeto de reconstrução a longo prazo. Vai levar tempo, porque temos de começar do zero e sarar as feridas. Seja como for, espero do fundo do coração que este grande clube volte a ocupar um dia o seu lugar no topo do futebol francês (mas sem ele, se isso não for suficientemente claro para os idiotas)”, escreveu.