Ex-Benfica riu-se durante minuto de silêncio e foi punido: "Que sirva de lição"
Durante a última pausa para seleções, Jean-Clair Todibo soltou um "riso nervoso" durante um minuto de silêncio em honra das vítimas do conflito entre Israel e o Hamas, sendo castigado por Didier Deschamps, que reagiu agora a esse momento
Corpo do artigo
Didier Deschamps, selecionador de França, reagiu esta quarta-feira ao castigo que aplicou a Jean-Clair Todibo, antigo central do Benfica e que representa atualmente o Nice, depois de ter sido visto a rir-se durante um minuto de silêncio, na última pausa para seleções.
Na sequência desse “riso nervoso”, que ocorreu durante um minuto de silêncio em honra das vítimas do conflito entre Israel e o Hamas, o selecionador não utilizou Todibo em nenhum dos dois jogos que a França realizou em outubro, contra os Países Baixos (2-1) e Escócia (4-1), num castigo que agora comentou.
“Com o Nice, ele não perde pontos de qualquer maneira [risos]. É muito bom que ele tenha sido capaz de se expressar com as suas próprias palavras”, começou por dizer ao jornal Nice Matin, em relação ao pedido de desculpa que o defesa proferiu, após o jogo com os neerlandeses.
“Ele não precisava de sorrir daquela maneira. Espero que isto sirva de lição para ele”, acrescentou.
Apesar desse momento, Todibo tem sido um dos nomes em destaque neste início de época muito positivo do Nice, que lidera a Ligue 1 à 11.ª jornada, com mais um ponto do que o PSG (25).
Resta saber se será convocado por Deschamps para a pausa internacional deste mês, o que será conhecido na quinta-feira.