O defesa Ronaldo, que jogou nos encarnados de 1996 a 2001, fez a revelação ao Globoesporte
Corpo do artigo
Uma aliança quase afastava o defesa Ronaldo, ex-Benfica, de fora dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.
Em entrevista ao Globoesporte, o antigo defesa dos encarnados contou como uma aliança que ficou presa num dos ganchos onde se prendem as redes nas balizas, num treino, fez com que precisasse de três operações.
"Eu era novo e noivo. Estávamos a fazer um treino de recreação na Vila Olímpica antes de uma partida. Percebi que a rede estava a cair, daí saltei e fiquei pendurado. O Hugo, guarda-redes na época, segurou-me. Quando saí, vi que a pele do dedo se tinha rasgado toda. Fui para o hospital, foram quinze dias... três cirurgias... Fui convocado para seleção dentro do hospital. Ficaram as cicatrizes. Um momento de distração no treino ocasionou isso e ficou registado. Todos me perguntam sobre este episódio e segue aqui o dedo torto", gracejou.
Nos Jogos, foi titular ao lado de Aldair no eixo da defesa. Mas depois nunca deu o salto para a seleção principal e "responsabiliza" a ida para o Benfica por isso: "Preferia ter ficado mais tempo no Atlético Mineiro. Em termos de projeção na seleção brasileira prejudicou-me muito a ida para Portugal. O futebol português não tinha uma visibilidade igual é hoje. Com isso, perdi espaço na seleção."
16764553
16764638