Ex-Benfica não descarta regresso ao Barcelona: "Descobri lá o mais alto nível"
Todibo passou sem grande sucesso por Camp Nou entre 2018 e 2021, mas nega qualquer arrependimento sobre a sua passagem pelo gigante catalão
Corpo do artigo
Jean-Clair Todibo, central francês emprestado ao Benfica pelo Barcelona em 2020/21, não descartou no domingo um eventual regresso ao gigante catalão, de onde saiu em definitivo no final dessa mesma época rumo ao Nice.
A garantia chegou do próprio no domingo, após o apito final do empate da sua equipa na receção ao Clermont (0-0), na Ligue 1. “Regressar ao Barcelona? Por que não? Não me arrependo de nada e o Barcelona continua a ter sido uma experiência muito grande”, afirmou ao Canal Plus.
“Aprendi muito com Piqué, Lenglet, Umtiti... Descobri lá o mais alto nível. Não tive os minutos que desejava porque havia jogadores muito grandes à minha frente. Ernesto Valverde [na altura treinador do Barcelona] estava sob pressão, por isso era normal que pusesse Piqué em vez de um jovem de 19 anos sem experiência”, completou, não mostrando ressentimentos pela falta de utilização que teve na sua passagem no "Barça", onde fez apenas cinco jogos antes de ser emprestado ao Schalke 04, Benfica e Nice.
De resto, o internacional francês, que também teve escassez de minutos de águia ao peito (cumpriu somente duas partidas), explicou a razão de não ter reforçado um grande do futebol europeu no verão passado, quando já andava a ser associado a clubes como o Manchester United.
“Prolonguei o meu contrato com o Nice em finais de 2022 e não queria enganar-me na minha escolha. Mantive a calma e agora reflito muito mais do que quando comecei [a jogar]. Estou à espera que me apresentem projetos completos. Se fizer uma grande época, posso ser chamado para o Europeu, foi nisso que pensei no verão. Não vou mentir e dizer que não disse a mim que talvez precisasse de jogar num clube de topo para aumentar as minhas possibilidades, mas também há garantias quando jogas no Nice”, referiu.
Na presente temporada, a quarta em que representa o Nice, Todibo leva duas assistências em 21 jogos disputados pelo atual quarto classificado da Ligue 1.