O Hoffenheim, com o reforço de inverno Brooks (ex-Benfica) a titular e Eduardo Quaresma no banco, continua a má série
Corpo do artigo
O Friburgo venceu em casa o Augsburgo (14.º), por 3-1, e subiu à zona de Champions, ao quarto lugar, com 34 pontos, mas podendo ainda ser igualado pelo Eintracht, caso a formação de Frankfurt vença o Bayern nesta 18ª jornada da Bundesliga.
A maior surpresa nos jogos da tarde aconteceu com a derrota do Wolfsburgo, que vinha de uma série de seis triunfos consecutivos, em casa do Werder Bremen (2-1), emblema que, em contraponto, vinha de quatro derrotas e é 10.º classificado.
O Wolfsburgo, que é sétimo, a dois pontos da zona europeia, saiu derrotado com um "bis" de Fullkrug (24, de grande penalidade, e 77 minutos), enquanto o seu golo foi apontado já nos descontos por Kevin Paredes.
Já o Hoffenheim, com o reforço de inverno Brooks (ex-Benfica) a titular e Eduardo Quaresma no banco, continua a sua má série, sem vencer há oito jogos (seis derrotas e dois empates), desde 18 de outubro.
A equipa, 13.ª, perdeu desta vez em casa com o Borussia Moenchengladbach, oitavo, por 4-1.
O Mainz, em sentido contrário e porque também não vencia desde outubro (quatro derrotas e dois empates), parece ter dado um pontapé na crise, ainda que a vitória, com goleada, tenha sido ao aflito Bochum, com um triunfo por 5-2 e um hat trick do austríaco Onisiwo.
15739769
15739884