Ex-Barcelona reforma-se aos 27 anos e admite: "Sofri muito e não quero mais isso"

Eric Montes reformou-se com 27 anos
Eric Montes/Instagram
Eric Montes escolheu priorizar a saúde mental, depois de anos a pôr um sorriso forçado para ir treinar e forçar-se a sair de casa
Depois de meses ausente dos relvados, Eric Montes, médio que representava os espanhóis do Algeciras há três épocas, decidiu terminar a carreira com apenas 27 anos para descansar e priorizar a saúde mental.
O jogador, formado no Barcelona, em 2015, passou ainda pelo Peralda, Girona, Cultural Leonesa, Albacete e Nàstic, todos de Espanha. Nos últimos tempos, revelou, a rotina de treinos tornou-se "um fardo" e a lesão não ajudou.
"Vai soar um pouco duro, mas não me interessa: quero deixar o futebol profissional. Penso nisto há muitos anos, mais ou menos quando cheguei ao Albacete. Só não parei antes por causa das dúvidas típicas que me passavam pela cabeça de 'o que vai ser de mim agora?', 'vou ser um fracassado'. Quando rompi o ligamento cruzado anterior, a ficha caiu. A dor foi das piores que senti, mas foi dos melhores momentos da minha vida, porque não tinha que pôr um sorriso na cara e ir treinar. Estava a sofrer, ia ao ginásio todas as tardes para não estar em casa", justificou, na conferência de Imprensa de despedida.
"Vou voltar à minha cidade, viver a minha vida, estou muito feliz por isso. As pessoas ficam surpreendidas e é normal. Jogo desde os quatro anos e o futebol deu-me coisas bonitas, mas também sofri muito e não quero mais isso. Quero voltar a usufruir do futebol como uma criança no intervalo da escola", acrescentou, agradecendo ao clube por todo o apoio.
ÚLTIMA HORA: Eric Montes deja el fútbol. El jugador del @AlgecirasCF necesita parar y descansar por salud mental, personal y para dejar de sufrir. Está recuperado de su lesión pero necesita parar la práctica deportiva. Abandona el @AlgecirasCF para buscar nuevos estímulos fuera... pic.twitter.com/7C4YmqKIK8
- Algeciras al minuto (@minutoes) December 19, 2025

