Avançado do Real Madrid venceu a Bota de Ouro com 31 golos e três assistências em 34 jogos na sua época de estreia na LaLiga
Corpo do artigo
Toni Freixa, antigo dirigente do Barcelona e ex-candidato à presidência do clube, questionou esta quinta-feira a temporada de estreia de Kylian Mbappé no Real Madrid, depois de o avançado francês, de 26 anos, ter vencido a Bota de Ouro com 31 golos e três assistências em 34 jogos, mas sem conquistar grandes títulos pelos “merengues”, ficando-se pela Supertaça Europeia.
Em declarações ao programa de rádio “El Chiringuito”, Freixa não se mostrou convencido pelos números globais de Mbappé (43 golos e cinco assistências em 56 jogos em todas as provas), dizendo que foram “dopados” por decisões arbitrais que favoreceram o Real Madrid.
“A temporada de Mbappé foi melhor do que a do Real Madrid, porque a do Madrid foi muito má, mas não foi tão boa como seria de esperar. Se o melhor jogador do mundo se junta à equipa que ganhou tudo [na época 2023/24]... Aqui falhou alguma coisa: o encaixe de Mbappé na equipa, a sua forma de trabalhar...”, apontou.
“No final, Mbappé conseguiu números que... quero dizer que estão dopados. Já sei que toda a gente me vai cair em cima. Apitaram ao Real Madrid uma quantidade espetacular de penáltis e aquela entrada de Mbappé contra o Getafe [Alavés] era de quatro jogos de castigo, e só foi um”, argumentou.