Emmanuel Petit assume que ter trocado o Arsenal pelo Barcelona, em 2000, foi o maior erro da sua carreira
Corpo do artigo
Emmanuel Petit, antigo médio francês que se sagrou campeão do Mundo em 1998, considerou esta quinta-feira que ter-se transferido do Arsenal para o Barcelona, em 2000, foi o pior erro da sua carreira, admitindo que só o fez por motivos amorosos.
“Deixei o Arsenal por causa de uma mulher. Sempre gostei do Barcelona e do Real Madrid, dois dos maiores clubes do mundo. Mas devia ter ficado no Arsenal, sem dúvida. Já se sabe, às vezes a erva não é mais verde noutros lugares. É melhor ficar onde se está quando recebes amor, felicidade e tens êxito. Se pudesse voltar atrás no tempo, provavelmente tomaria uma decisão diferente”, assumiu, em declarações ao canal “Astro Arena”.
Contratado a troco de 14 milhões de euros, Petit mudou-se para Barcelona no mesmo ano em que casou com a atriz francesa Agathe de La Fontaine, até que se divorciaram em 2002. O antigo médio defensivo passou apenas uma época em Espanha, na qual marcou um golo em 38 jogos e não conquistou qualquer título.
“Cheguei num mau momento. Havia uma guerra no balneário entre jogadores catalães e neerlandeses. Além disso, tínhamos um treinador em Serra Ferrer que não tinha a força e o carisma necessário para gerir a equipa”, refletiu em 2019, após ser questionado sobre os motivos da sua falta de sucesso em Camp Nou.